CRESOL REALIZA ABERTURA DO PLANO SAFRA 2018/2019

CRESOL REALIZA ABERTURA DO PLANO SAFRA 2018/2019

Neste dia 02/07, a Cresol Porto Xavier e seus respectivos PAC’s(PIRAPÓ, SÃO PAULO DAS MISSÕES E ROQUE GONZALES), estiveram realizando a abertura do plano safra 2018/2019, e citando as mudanças para a nova safra. A presidente da Cresol Maria Nadir Engers Bratz, realizou a apresentação, onde destacou as fontes de recursos que a cooperativa conta e as demandas realizadas, onde expôs o número de liberações  de custeio agrícola, custeio pecuário e investimentos das Linhas PRONAMP e PRONAF. Também apresentou a demanda que o governo destinou para a AGRICULTURA FAMILIAR, o valor de R$ 31 bilhões e a mudança das taxas de juros, na sequencia citou a evolução em números da cooperativa (através de gráficos numéricos), a importância da participação na agricultura que a cresol representa no município de Porto Xavier, onde cerca de 60% é liberado de PRONAMP E PRONAF Custeio Pecuário e Agrícola é liberado no município pela Cresol, e na área de INVESTIMENTOS  a Cresol representa 47% do volume de liberações no muncípio.

Após as apresentações, a Cresol deu como aberto a novo Plano Safra 2018/2019, com uma novidade, a liberação de seus primeiros contratos de custeio. Participaram do ato os Senhores Gilson José Kohl, Paulo Rogério Moor, Luiz Pedro Schropfer, Everaldo Driemeier e Elpidio Welter, os proponentes, onde a cooperativa trabalhou com o tema ‘’CRÉDITO RÁPIDO e FÁCIL é A NOSSA ESPECIALIDADE’’, contratando e realizando a coleta das assinaturas dos proponentes citados acima e logo após a liberação imediata do recurso; pela primeira vez na história da cooperativa que é realizada a abertura do plano safra desta forma com a liberação no mesmo dia da contratação.

A CRESOL PORTO XAVIER E SEUS RESPECTIVOS PAC’S, juntamente com os colaboradores e a diretoria, agradecem de coração a todos os associados, entidades e lideranças que se fizeram presente neste dia tão especial.

A Rádio Amizade FM esteve se fazendo presente, na abertura do plano safra 2018/2019, na Cresol Porto Xavier, realizando entrevistas ao vivo.

Categoria:Geral

Deixe seu Comentário