IPTU 2017 pode ser pago em quota única com 15% de desconto

Os contribuintes de Porto Xavier têm até o dia 15 de abril para efetuar o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU 2017) – valor total ou parcelado 6 vezes. Quem optar pela quota única terá abatimento de 15% sobre o valor devido. Segundo o Setor de Cadastro e Tributação, os carnês para pagamento estão sendo entregues ou poderão ser retirados junto ao Setor de Tributos da Prefeitura Municipal.

Outra opção é a impressão das Guias para pagamento no site: www.portoxavier.rs.gov.br/ link/portaldocidadão, no campo emissão do IPTU.

Para quem optar pelo pagamento parcelado, os vencimentos seguem o seguinte cronograma: 15 de abril, 15 de maio, 15 de junho, 15 de julho, 15 de agosto e 15 de setembro.

Para quem quer economizar, o ideal é aproveitar o desconto de 15%, pois ele só é oferecido para o contribuinte que pagar em parcela única. Por outro lado, pode ser interessante aproveitar o parcelamento, que foi estendido de três para seis vezes. Destaca-se o objetivo da Administração Pública Municipal em facilitar o pagamento, para que os contribuintes sempre estejam em dia com o município.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal da Fazenda ou pelos fones 3354-0708 ou 3354-0717.

Categoria:Geral

Deixe seu Comentário